domingo, 18 de março de 2012

CAPÍTULO 4


Condomínio – Bloco 3 - 23:36 – 24/02/2012:

Todos nós subimos para o apartamento do Rafael. Logo ao chegarmos ele nos pediu para separarmos alimento, roupas e munições.

Rafael: Pessoal! Fiz uma lista com o que tenho aqui no meu apartamento, pra podermos racionar a comida. Ficou desta forma:

Lucas: Acho que isso não vai dar pra muito tempo, não é?

Rafael: É! Mas depois a gente pode ir pegar mais coisas nos outros apartamentos. Amanhã vamos procurar um carro aqui mesmo no condomínio. Tem que ser bem grande e que caibamos todos nós dentro, pro caso de acontecer alguma coisa inesperada e tenhamos que sair rápidos daqui.

Lucas: Certo! Então amanhã nós vemos isso, por que agora acho que todos nós merecemos um bom descanso, já que fizemos muitas coisas hoje.

Juliana: Ele tem razão.

Lucas: Está vendo. Já está até concordando comigo. Qual é o próximo passo?

Juliana: Te bater?

Lucas: Esquece! Vamos dormir.

O apartamento de Rafael não era muito grande, mas dormimos eu, Lucas, Rafael, Yan e Leonardo na sala. Bianca, Fernanda e Juliana dormiram no quarto. Dormimos bastante e acordamos às dez horas da manhã. Juliana acordou bem antes pegando sua arma e indo até o terraço do prédio. Ficou observando o nascer do sol e os infectados andando sem rumo, procurando por mais uma vítima que não conseguisse escapar. Aquele agora era seu lugar favorito pra relaxar enquanto não tinha ninguém querendo matá-la. Depois de um tempo ela voltou e viu que já tínhamos acordado. Bianca estava na cozinha e perguntou:

Bianca: Aonde você foi Ju?

Juliana: Eu fui dar uma volta pelo condomínio pra ver se tinha alguma coisa, mas não encontrei nada.

Bianca: Ata! Fiquei preocupada. Acordei e não te vi.

Juliana: É bom saber que tenho uma amiga aqui. 
      
Bianca: É bom fazer novas amizades.

Rafael chega e sai gritando com Juliana.

Rafael: Está ficando maluca garota!? Quer me matar!? Onde você estava? Estava fazendo o que?

Juliana: Dá pra falar mais baixo! Eu não te devo satisfação!

Rafael: Desculpa! Eu só estava preocupado com você.

Juliana: Eu estava lá em baixo procurando alguma coisa de estranho.

Rafael: E achou?

Juliana: Não. Nada.

Saí do banheiro e falei:

Yan: Pessoal! Vamos parar de discutir, está bem? Agora está na hora de nós arrumarmos toda essa bagunça que está aqui no condomínio.  Vamos começar a tirar os corpos da piscina e tudo mais, certo?

Rafael: Ele tem razão.

Fomos todos para o térro para começarmos a limpeza.

Térreo - condomínio - 11:00 - 25/02/2012:

Leonardo: Caramba! Vamos ter que limpar tudo isso?

Marcelo: Pior que vamos sim, Leonardo.

Rafael: As meninas vão tentar achar um carro grande o suficiente  para todos nós.

Juliana: Menos pra mim!

Fernanda: Por quê?

Juliana: Porque eu tenho uma moto.

Rafael: Mas agora você não vai mais andar com ela e sim com agente no carro.

Juliana: Até parece que eu tenho que receber ordens suas.  Você  vai me impedir de andar na minha moto? Tem certeza que você quer mesmo impor as coisas por aqui?

Rafael: Eu sou seu irmão mais velho. Eu esto no comando aqui!

Juliana: Você não comanda em nada aqui!

Yan: Ei, ei. Espera um pouco aí Rafael. Eu e meus amigos concordamos em ficar com você, mais nós não vamos receber ordens suas.

Rafael: Está vendo o que você está fazendo Juliana?! Já está arrumando confusão no grupo.

Juliana: Eu? É você que está tentando impor regras aqui. Eles estão certos. Ninguém te elegeu o líder.

Rafael: Vamos arrumar isso aqui e depois agente conversa sobre essa coisa de líder.

Lucas: Ninguém vai conversar nada depois. Você não é o líder e pronto!

Rafael: E o que você vai fazer a respeito disso?

Yan e Marcelo chegam ao lado de Lucas.

Marcelo: O que você vai fazer Rafael?

Yan: Não queremos briga.

Juliana: Você não vai fazer nada Rafael.

Rafael: Vamos ver.

Ele sacou sua arma e apontou pra Juliana.

Lucas: Mas não vai mesmo!

Lucas pegou o taco de baseball do Leonardo e bateu na cabeça do Rafael, que caiu no chão desmaiado. Todos estavam perplexos.

Juliana: VOCÊ ESTÁ LOUCO?! POR QUE VOCE FEZ ISSO?

Lucas: Ele ía atirar em você. Só estava te protegendo, okay?

Juliana: Está bem! Obrigado, eu acho.

Marcelo: O que faremos com ele? matá-lo?

Juliana: Você esta louco? Ele é meu irmão!

Lucas: Olha o que ele tentou fazer pra você.

Yan: Não iremos matá-lo e sim amarrá-lo. Só até que ele fique mais calmo.

Juliana: Está bom, mas não o machuquem.

Leonardo: Tarde demais, o Lucas já fez isso.

Lucas: Cala a boca pirralho, senão te bato. Eu estava apenas protegendo ela.

Nesse momento Juliana trocou um olhar com Lucas, preferi mudar de assunto.

Yan: Juliana, Bianca e Fernanda vão lá procurar o carro. Enquanto isso a gente limpa a piscina, pode ser?

Juliana, Bianca e Fernanda: OK!

As meninas saíram para procurar o carro, enquanto isso, decidi ir falar com o Lucas.
Yan: Lucas, podemos ir ali conversar?

Lucas: Claro! Já volto pra ajudar vocês pessoal.

Leonardo e Marcelo: Ok!

Sentamos em umas cadeiras de praia de começamos a conversar:

Yan: Cara, teremos problemas com o Rafael.

Lucas: Concordo! Ele ficou louco!

Yan: Não é por isso. Estou falando sobre você ter batido nele. Talvez ele queira revidar. Vamos ter que ficar atentos.

Lucas: Fiz isso pra proteger a Juliana. Mas se ele vier pra cima de mim não  prometo nada.

Yan: Velho, vamos deixar isso baixo. Quando as meninas voltarem vamos decidir o que fazer.

Lucas: Beleza. Agora vamos lá limpar aquela piscina.

Fomos ajudar os meninos com a piscina.

Leonardo: Vamos demorar horas para limpar tudo isso!

Marcelo: Se ficarmos quietos e trabalharmos mais, talvez não demore tanto.

Condomínio – garagem – 13:30 – 25/02/2012:

Juliana está recolhendo alguns corpos que estão espalhados pela garagem.

Bianca: Coitada! A única pessoa que ela tem de família está de virando contra ela.

Fernanda: Mas agora ela tem amigos. E parece que o Lucas está afim dela.

Bianca: Ele soube defendê-la.

Juliana vem e direção as meninas e diz:

Juliana: Meninas, venham aqui.

Juliana lhes mostrou um Suburban preto, bem espaçoso, que caberiam todos caso tivéssemos que sair do condomínio. 


Bianca: Esse sim é um belo carro.

Juliana e as meninas estavam tão admiradas com o carro que não perceberam Rafael se soltar.

CONTINUA...

Nenhum comentário:

Postar um comentário